Proofpoint impulsiona o poder da IA comportamental para impedir a perda de dados por e-mail

Cyber Criminal

Nova prevenção adaptativa de perda de dados em e-mail  preenche uma lacuna nas estratégias de DLP, impedindo que e-mails sejam enviados incorretamente, evitando danos à reputação, perda de clientes e multas regulatórias

A Proofpoint, Inc., empresa líder em segurança cibernética e compliance, anunciou a disponibilidade do Adaptive Email Data Loss Prevention (DLP) para detectar e prevenir automaticamente a perda acidental e intencional de dados por e-mail antes de gerar um erro caro para as organizações. A combinação da liderança da Proofpoint em tecnologia e inteligência de proteção contra ameaças e perda de dados com a detecção comportamental e dinâmica alimentada por IA da Tessian, fornece às organizações a defesa mais abrangente disponível contra riscos ocasionados por atividade humana.

A perda de dados por e-mail é um problema generalizado, mas evitável; 71% dos profissionais de TI do mundo atribuem a principal causa de perda de dados em sua organização a funcionários descuidados, anexando arquivos errados, enviando dados confidenciais para uma conta pessoal ou enviando para o destinatário errado. Na verdade, o e-mail mal direcionado é uma das fontes mais simples e significativas de perda de dados – cerca de um terço dos funcionários envia e-mails para o destinatário errado todos os anos. Um e-mail mal direcionado contendo dados de funcionários ou clientes pode potencialmente desencadear uma multa significativa sob leis  de privacidade como a LGPD.

Impedindo erros de e-mail antes que eles aconteçam

O Adaptive Email DLP usa IA comportamental para detectar, prevenir e mitigar automaticamente a perda acidental e intencional de dados em tempo real por e-mail, evitando violações que são difíceis de impedir com regras tradicionais de DLP predefinidas. O Adaptive Email DLP impede violações de dados por e-mail ao:

• Compreender o comportamento típico dos funcionários analisando centenas de pontos de dados em cada e-mail e seus anexos por meio de gráficos de relacionamento, inspeção profunda de conteúdo e IA comportamental.
  • Proteger os dados confidenciais das organizações quando o destinatário errado é preenchido automaticamente ou os funcionários compartilham o anexo errado.
  • Fornecer treinamento imediato para ajudar os usuários a corrigir seus erros e evitar incidentes de perda de dados confidenciais.

“Os dados não se perdem – as pessoas os perdem, os funcionários descuidados os manipulam, os usuários mal-intencionados saem pela porta com eles e as contas comprometidas são sequestradas para roubá-los”, disse Ryan Kalember, diretor de estratégia da Proofpoint. “Os sistemas DLP baseados em regras são uma parte crítica do programa de segurança de qualquer empresa, mas só conseguem detectar riscos predefinidos, tornando-os cegos a muitos incidentes de perda de dados. O Adaptive Email DLP adota uma abordagem comportamental baseada em IA para capturar o que os sistemas DLP baseados em regras perdem e ajudam as organizações a reduzir o risco humano.”

Para mais informações sobre a solução Proofpoint Adaptative Email DLP, acesse: https://www.proofpoint.com/us/products/adaptive-email-dlp

Sobre a Proofpoint, Inc.

A Proofpoint, Inc. é uma empresa líder em cibersegurança e compliance que protege os maiores ativos e maiores riscos das organizações: suas pessoas. Com um conjunto integrado de soluções baseadas em nuvem, a Proofpoint ajuda empresas de todo o mundo a interromper ameaças direcionadas, proteger seus dados e tornar seus usuários mais resilientes contra ataques cibernéticos. Organizações líderes de todos os tamanhos, incluindo 85% da Fortune 100, contam com a Proofpoint para soluções de segurança e conformidade centradas em pessoas que mitigam seus riscos mais críticos em e-mail, nuvem, mídia social e web. Mais informações estão disponíveis em www.proofpoint.com.