pride

Proofpoint Celebra o Mês do Orgulho 2024: Semana 1

Share with your network!

Na Proofpoint, nossa pessoas – e a variedade de suas experiências, origens, perspectivas e habilidades de trabalho – impulsionam nosso sucesso. Abraçamos e promovemos a diversidade dos membros de nossa equipe, clientes e partes interessadas. Todos são valorizados e apreciados pelos seus estilos de vida, pensamentos e talentos, que contribuem para o crescimento e a sustentabilidade do nosso negócio e para a força das nossas comunidades.

Para apoiar nossa força de trabalho diversificada, os Grupos de Inclusão de Funcionários (EIGs) da Proofpoint funcionam como uma organização estruturada e liderada por funcionários que são formalmente reconhecidos e integrados à estrutura da empresa, cultivando conversas, workshops e atividades atraentes. Nossas comunidades EIG capacitam nossos funcionários a aprenderem uns com os outros e a expressarem sua personalidade autêntica.

Nosso Pride EIG oferece um ambiente que incentiva outras pessoas por meio de experiências compartilhadas e promove apoio em recrutamento, desenvolvimento de carreira, alcance comunitário, crescimento profissional e iniciativas de retenção.

O Mês do Orgulho é uma celebração global de um mês todos os anos em muitos países. Embora nós, como empresa, estejamos todos os dias ao lado da comunidade LGBTQIA+, nos juntamos ao mundo todo mês de junho para reconhecer e celebrar a importância da inclusão e da diversidade em nossa empresa e em nossas comunidades.

Alexis Culp

Alexis Culp, Engenheiro Senior de Vendas

O que o Mês do Orgulho significa/representa para você?

Para mim, o Orgulho representa minha liberdade de expressão. Vamos fazer uma viagem no tempo... Eu me assumi no ensino médio, por volta de 1993. Alguns eventos públicos tiveram um impacto muito formativo na minha vida durante essa década. Ellen DeGeneres se assumiu e seu programa foi cancelado, sinalizando que não era seguro ser LGBTQIA+ no local de trabalho. Matthew Shepard era assumido e orgulhoso, e por ser ele mesmo, por ser LGBTQIA+, foi vítima de um crime de ódio. Ele foi deixado para morrer após ser brutalmente espancado, sinalizando que não era seguro ser LGBTQIA+ em público. Minha primeira celebração do Orgulho foi em São Francisco, e foi a primeira vez na minha vida que me senti confortável segurando a mão da minha namorada em público. Foi realmente a primeira vez que percebi que não estava sozinho. Foi a primeira vez que me senti seguro sendo LGBTQIA+ em público.

Ao longo dos anos, passei a aguardar ansiosamente o mês de junho como um momento para celebrar todos os obstáculos que superamos em nossa comunidade. Celebro ter os direitos legais para poder ser casado com minha esposa e ter cobertura de saúde que atende às necessidades LGBTQIA+. Também vejo este mês como um lembrete para nunca parar de lutar por igualdade e liberdade! Ainda há países onde ser LGBTQIA+ é ilegal e punível por lei. Existem 6 países que hoje, enquanto escrevo, impõem a pena de morte por ser LGBTQIA+. Isso significa que ainda temos trabalho a fazer para que mais pessoas em nossa comunidade possam se sentir seguras e confortáveis.

Quais figuras históricas LGBTQIA+ e/ou heróis contemporâneos você acha interessantes ou inspiradores?

Continuando com meu tema dos anos 90, vou escolher Pedro Zamora. Pedro era um jovem gay cubano, que aos 17 anos foi diagnosticado com HIV. Naquela época, havia muita desinformação sobre HIV/AIDS e, por isso, Pedro decidiu dedicar sua vida à educação sobre a AIDS. Em 1994, Pedro foi escalado para o programa "The Real World" da MTV, que foi uma das primeiras séries de reality TV de nosso tempo. Pedro foi uma das primeiras pessoas abertamente gay e HIV+ na TV. Pedro também se casou na TV com seu parceiro que conheceu durante o programa. A América se apaixonou por Pedro. Ele era um jovem adorável cujos esforços educaram muitos sobre HIV/AIDS. Ele usou sua doença como uma plataforma para iluminar e remodelar as conversas que as pessoas tinham sobre a doença. Na minha opinião, ao escolher se expor, ele salvou inúmeras vidas.

O que significa para você que a Proofpoint está celebrando o Mês do Orgulho?

Para mim, isso significa tudo. Ao longo dos anos, percebi que só quero trabalhar para empregadores que promovam a igualdade. Ser capaz de se mostrar como seu verdadeiro eu no trabalho é fundamental quando você precisa colaborar. Os problemas que enfrentamos como seres humanos fora do local de trabalho também estão presentes no local de trabalho, gostemos ou não. Para criar um ambiente de pertencimento onde as pessoas possam ser autênticas, devemos colaborar, falar, ouvir, entender e refletir... tudo isso desenvolve uma melhor cultura no local de trabalho. Celebrar o Orgulho na Proofpoint ajuda a criar uma cultura onde todos se sentem confortáveis para ter conversas desconfortáveis sobre questões LGBTQIA+, incentivando todos os funcionários da Proofpoint a trazerem seus verdadeiros eus para o local de trabalho e se sentirem seguros ao fazer isso.

Que dicas você tem para promover um ambiente inclusivo onde todos são valorizados e podem trazer seu verdadeiro eu para o trabalho?

Minha dica é criar grupos de afinidade onde pessoas de qualquer origem possam se juntar. Diversidade e inclusão funcionam bem para engajar e atrair funcionários. Manter esse talento feliz e continuamente engajado envolve promover tanto uma cultura onde todos são valorizados quanto uma cultura de pertencimento.

Algumas citações que sempre ressoaram comigo sobre o conceito de pertencimento vêm de Vernā Myers: "Diversidade é ser convidado para a festa; Inclusão é ser chamado para dançar." LaFawn Davis disse: "Pertencimento é conhecer todas as músicas... vai além de simplesmente ser convidado para a festa; você se sente como se pertencesse lá."

Todos sabemos aquele sentimento quando é nossa música tocando. Grupos de afinidade podem vir de muitas formas. Eles podem ser algo não oficial como um clube do livro, um grupo de jogadores, pessoas com cães, pessoas com filhos, a lista continua. Na Proofpoint, temos Grupos de Inclusão de Funcionários (EIG) que estão abertos a todos os funcionários. É uma das muitas coisas que me atraíram para ingressar na Proofpoint. Na Proofpoint, tenho essa sensação quando vou trabalhar, como se fosse minha música tocando no rádio. Eu pertenço.

Para saber mais sobre a Proofpoint e nossa cultura de funcionários, siga #LifeAtProofpoint no LinkedIn, Facebook, Instagram e X.